-
Notícias
- Eventos
- Provas de Mestrado
- Provas de Doutoramento
- Provas de Agregação
- Centro de Línguas (CLECS)
- Centre Universitaire d’Examens DELF-DALF de l’Université d’Évora - Centro Universitário de Exames DELF-DALF da Universidade de Évora
- Serviço de Extensão à Comunidade em Psicologia (SEC-Psi)
- Cursos Livres
- Apontadores
Notícias
A Fundação Eugénio de Almeida realizará no próximo dia 27 de Março de 2014 o 1º Encontro de Projetos de Voluntariado de Proximidade, de âmbito nacional
Os participantes do projecto educativo “Escola da Cidade”, promovido pela Universidade Popular Túlio Espanca, visitaram a Assembleia da República.
Os doutorandos em Sociologia da Universidade do Minho estão a organizar o I Ciclo de Workshops de Doutorandos em Sociologia. O primeiro workshop será dedicado ao tema "Entrevistas semi-estruturadas: perspectivas do terreno" e dinamizado por Adriana Silva, Diana Miranda e Rafaela Granja.
Terá lugar no dia 25 de Fevereiro, entre as 17h e as 19h, na Sala de Actos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição.
A Universidade de Évora acolhe a Reunião Geral do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) até 12 de fevereiro. Este encontro é dirigido aos coordenadores dos projetos PLI - licenciaturas em dupla titulação Portugal/Brasil , aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
jornaldamadeira.pt: A entrevista foi efetuada em fevereiro de 2011, nas vésperas de Eduardo LO ensaísta Eduardo Lourenço afirma, numa entrevista a José Jorge Letria, que a Europa “não tem identidade”, e argumenta que o velho continente “sempre viveu, do ponto de vista histórico, uma espécie de guerra civil permanente”.ourenço receber o Prémio Vida e Carreira da Sociedade Portuguesa de Autores, e editada agora no livro “Eduardo Lourenço: A História é a suprema ficção”, pela Guerra & Paz.
tvl.pt: A correspondência, sobretudo gráfica e alguma inédita, trocada entre Maria Helena Vieira da Silva e o marido, Arpad Szenes, vai ser apresentada numa exposição que é inaugurada quinta-feira, 6 de Fevereiro, pelas 18h30, em Lisboa.
A exposição intitula-se “Escrita íntima” e reúne, em torno da correspondência trocada por Arpad e Maria Helena, uma selecção de obras de ambos.
Na maioria são desenhos, testemunhos e retratos um do outro e da sua intimidade, segundo um texto da Fundação sobre esta mostra de obras pouco conhecidas, algumas inéditas.
A exposição “Escrita Íntima” fica patente na Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva (FASVS) até 19 de Abril.
A apresentação conta com a presença da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, o professor e ensaísta Eduardo Lourenço e outras figuras e entidades de relevo relacionadas com a área cultural. A iniciativa conta também com um momento musical e de leitura de textos.
urbi.ubi.pt: O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) entrega este ano o décimo Prémio Eduardo Lourenço. As inscrições estão abertas para o galardão instituído pela instituição sedeada na cidade da Guarda destinado a premiar personalidades ou organismos com intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas. O Prémio atribui um montante de dez mil euros. Qualquer instituição ou pessoa pode enviar propostas de candidatura até 4 de Abril.
O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) entrega este ano o décimo Prémio Eduardo Lourenço. As inscrições estão abertas para o galardão instituído pela instituição sedeada na cidade da Guarda destinado a premiar personalidades ou organismos com intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas. O Prémio atribui um montante de dez mil euros. Qualquer instituição ou pessoa pode enviar propostas de candidatura até 4 de abril. - See more at: http://www.urbi.ubi.pt/pag/12072#sthash.TSdBqmm9.dpuf O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) entrega este ano o décimo Prémio Eduardo Lourenço. As inscrições estão abertas para o galardão instituído pela instituição sedeada na cidade da Guarda destinado a premiar personalidades ou organismos com intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas. O Prémio atribui um montante de dez mil euros. Qualquer instituição ou pessoa pode enviar propostas de candidatura até 4 de abril. - See more at: http://www.urbi.ubi.pt/pag/12072#sthash.TSdBqmm9.dpuf Iniciativa do Centro de Estudos Ibéricos vai na 10ª edição e tem candidaturas abertas até abril - See more at: http://www.urbi.ubi.pt/pag/12072#sthash.TSdBqmm9.dpuf
Impulsionar uma maior interligação entre os estudantes universitários e o mundo empresarial é o principal objetivo da ESEGUR com o lançamento do Prémio Open Mind ESEGUR. Amanhã, dia 11 de fevereiro, pelas 11 horas, na sala 124 do Colégio do Espírito Santo, tem lugar uma sessão de apresentação e esclarecimentos sobre este prémio.