Notícias

Paulo Neto, docente do departamento de Economia da Universidade de Évora, Maria Manuel Serrano, docente do departamento de Sociologia e Anabela Santos, economista e Mestre pela mesma academia conquistaram o prémio para melhor paper da Associação Portuguesa de Economia Agrária (APDEA), com o trabalho “Análise da eficácia, eficiência e valor acrescentado de políticas públicas place-based – uma aplicação a territórios rurais”.

Publicado em 22.10.2013

Sessões de esclarecimento e de apoio aos investigadores

evento global - de 21 a 27 de outubro

Publicado em 21.10.2013

A Universidade de Évora participa na IV Jornada Internacional Universitária, que tem lugar na Universidade da Estremadura nos dias 7 e 8 de novembro. Dedicada ao tema “Empresa, Agricultura y Ganadería Ecológicas”, a UE vai estar representada através da presença dos Professores do Departamento de Gestão Carlos Marques, Rui Fragoso e Maria Raquel Lucas.

Publicado em 16.10.2013

No âmbito do Curso de Licenciatura em Ciências da Educação, a Universidade de Évora vai debater esta quarta-feira, 2 de outubro, o tema "O cheque-ensino". A iniciativa tem lugar na sala 131 (Anfiteatro) do Colégio do Espírito Santo, com uma duração prevista para o intervalo entre as 18 e as 20 horas.

Publicado em 30.09.2013
Reconhecimento de Doutoramentos pelo ME para progressão na carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensino Básio e Secundário, ao abrigo do Artº 54 do Estatuto de Carreira Docente.
Publicado em 26.09.2013

No dia 30/09, às 21H30M, participará na qualidade de convidado no programa Olhos nos Olhos, na TVI 24, o Prof. Doutor Jorge Bravo do Departamento de Economia.

Publicado em 25.09.2013

Henriques-Calado, J., Duarte-Silva, M. E., Campos, R. C., Sacoto, C., Keong, A. M., & Junqueira, D. (2013). Predicting relatedness and self-definition depressive experiences in aging women based on personality traits: A preliminary study. Bulletin of the Menninger Clinic, 77(3), 269-288.

Publicado em 24.09.2013
Em 09.10.2013
Auditório da Universidade de Évora

O Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (PFN da EU-OSHA) e o Centro Local do Alentejo Central, da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) vão realizar no dia 9 de outubro de 2013, o Seminário "Juntos na prevenção dos riscos profissionais”, que terá lugar no Auditório da Universidade de Évora.

Publicado em 17.09.2013

Renata Wilner, professora da Universidade Federal do Pernambuco e coordenadora de intercâmbio dos alunos brasileiros, ao abrigo do Programa de Licenciaturas Internacionais, vai estar amanhã na Universidade de Évora para, em conferência, apresentar alguns resultados da investigação em curso que tem como referência os contextos culturais de Portugal e Brasil.

Publicado em 16.09.2013

2ª fase (2013/2014)