Foto: JB
Coordenadores do PLI reunidos na Universidade de Évora

A Universidade de Évora acolhe a Reunião Geral do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) até 12 de fevereiro. Este encontro é dirigido aos coordenadores dos projetos PLI - licenciaturas em dupla titulação Portugal/Brasil , aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Na sessão de abertura, o Reitor da Universidade de Évora, Professor Carlos Braumann salientou a importância deste encontro “que irá possibilitar a reflexão sobre o programa, maneira a melhorá-lo.”

Amanda Menezes, Coordenadora Geral do PLI disse que “este projeto tem permitido a muitos alunos ter uma experiência muito importante na sua vida académica”, sendo esta reunião “ uma oportunidade para trabalhar e refletir o futuro do programa, para que possa servir mais e melhor os estudantes.”

Manuel Assunção, Coordenador do PLI em Portugal destacou a forma positiva como o programa tem corrido, mas referindo que existe sempre possibilidade de se melhorar o programa para que se possam ajudar mais alunos a ter sucesso escolar.”

Tânia Souza, Chefe do Setor Cultural da Embaixada do Brasil disse que “a cooperação educacional trás outros benefícios porque acaba por se estender a outras áreas.” A diplomata disse ainda que “as ligações e os contactos que os alunos fazem noutro país acabam por ser importantes para o seu futuro, mas também para o país porque existem reflexos na economia, na política, na cultura, entre outras áreas.”

O evento, organizado pela CAPES, pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e pela Universidade de Évora, conta com palestras com temas como “A Formação de professores: a experiência portuguesa” ou “Os desafios do Programa de Licenciaturas Internacionais”, bem como com sessões paralelas que promovem o encontro entre coordenadores portugueses e brasileiros.

JB | UELINE

Publicado em 11.02.2014