Notícias

O Ministro da Economia, Dr. António Pires de Lima, esteve presente durante a manhã da hoje, 20 de junho, na Universidade de Évora (UÉ), para participar na Cerimónia de Assinatura do Memorando de Entendimento entre AICEP Portugal Global, o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional e a multinacional francesa Capgemini.

Publicado em 20.05.2014

O Prémio Manuel Lopes distingue as personalidades e organizações que mais se tenham destacado, durante o ano de 2013, na implementação e difusão de boas práticas ou na realização de estudos e trabalhos de investigação em domínios relevantes para a melhoria e dignificação do trabalho e das condições em que é prestado para o incremento do diálogo social.

Publicado em 20.05.2014

De 16 de maio a 6 de setembro estão abertas candidaturas a ingressos e reingressos em formação pós-graduada (Doutoramentos, Mestrados, Pós-Graduações e Pós-Licenciaturas)

Publicado em 16.05.2014

Teve lugar ao fim da tarde de ontem, dia 15 de maio, na Sala dos Docentes da Universidade de Évora (UÉ), uma sessão comemorativa da atribuição do Prémio Eduardo Lourenço 2014 ao Professor Antonio Saéz Delgado, docente do Departamento de Linguística e Literaturas da UÉ.

Publicado em 16.05.2014

O Relatório sobre o percurso profissional dos diplomados constitui um instrumento importante para identificar perfis de empregabilidade dos Alumni da Universidade de Évora. Os dados apresentados referem-se aos diplomados dos dois ciclos de estudos (1.º e 2.º Ciclos), que terminaram os seus cursos em 2011/2012.

Publicado em 09.05.2014
Nova Reitora da Universidade de Évora toma posse dia 9 de maio

A Universidade de Évora (UE) acaba de eleger a Professora Ana Maria Ferreira Silva da Costa Freitas para Reitora da instituição. A cerimónia de tomada de posse está marcada para dia 9 de maio, pelas 14h30, nos Sala dos Atos da Universidade de Évora (Colégio do Espírito Santo).

Publicado em 08.05.2014

Com o objetivo de incentivar os jovens com formação universitária a desenvolver as suas ideias para projetos empresariais, tem lugar no próximo dia 9 de maio, pelas 11 horas, na sala 129 do Colégio Luís António Verney da Universidade de Évora, uma jornada universitária de divulgação do programa Passaporte para o Empreendedorismo. Participe!

Publicado em 06.05.2014

O Portal do Emprego da Universidade de Évora foi lançado em novembro de 2013 com o objetivo de colocar em contacto alunos e empresas e promover o emprego. Nos primeiros cinco meses, desde a sua entrada em funcionamento, tem-se revelado uma importante ferramenta para as empresas e instituições que pretendem recrutar e oferecer estágios profissionais aos recém-licenciados pela Universidade de Évora.

Publicado em 06.05.2014

Eleição dos deputados ao Parlamento Europeu - 25 de maio de 2014