Foto: SXU
Todos os meses: Educação em debate na Universidade de Évora

No âmbito do Curso de Licenciatura em Ciências da Educação, a Universidade de Évora vai debater esta quarta-feira, 2 de outubro, o tema "O cheque-ensino". A iniciativa tem lugar na sala 131 (Anfiteatro) do Colégio do Espírito Santo, com uma duração prevista para o intervalo entre as 18 e as 20 horas.

Alunos e direcção de curso visam, desta forma, proporcionar à comunidade académica, profissionais da educação, bem como população em geral, uma ocasião de debate participado sobre as problemáticas educativas que vão marcando a actualidade. Em cada mês será escolhido um tema para debate especializado. A escolha do primeiro tema prendeu-se com a discussão pública lançada com o anúncio de um novo Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo.

"Cheque-ensino" é o primeiro de uma série de sete debates mensais, a realizar ao longo deste ano lectivo, em cada uma das primeiras quartas-feiras dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2013 e de fevereiro a maio de 2014. A preceder cada debate, será feita uma síntese das notícias na área educativa relativa ao mês anterior.

Publicado em 30.09.2013