Hoje: Renata Wilner, coordenadora de intercâmbio de alunos brasileiros está na Universidade de Évora

Renata Wilner, professora da Universidade Federal do Pernambuco e coordenadora de intercâmbio dos alunos brasileiros, ao abrigo do Programa de Licenciaturas Internacionais, vai estar amanhã na Universidade de Évora para, em conferência, apresentar alguns resultados da investigação em curso que tem como referência os contextos culturais de Portugal e Brasil.

Na iniciativa que tem lugar dia 17 de setembro, na sala 124 do Colégio do Espírito Santo, a partir das 17h30, serão abordadas as temáticas de cultura indígena, afro-brasileira e popular no ensino de arte em escolas públicas de Recife. As relações mútuas entre os dois países serão analisadas, na forma como influenciam o currículo escolar na área das Artes.

Esta conferência promovida pelo Departamento de Pedagogia e Educação da Escola de Ciências Sociais, é organizada pela Licenciatura em Educação Básica e pelos Mestrados em Educação Pré-Escolar e em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e conta com o apoio do Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora.

Publicado em 16.09.2013