Notícias

Teve lugar ontem, 8 de janeiro, a cerimónia de assinatura dos Acordos de Mecenato do Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora (FASE-UE), fundo que atribui apoios a estudantes em situação de dificuldade financeira, apoio que permite ajudar a custear a prossecução dos estudos, pagamento de propinas, alimentação e alojamento, possibilitando a atenuação do abandono escolar e o incumprimento das responsabilidades legais.

Publicado em 09.01.2014

No seguimento da reunião da Comissão Eleitoral havida a 6 de janeiro, o Presidente do Conselho Geral da Universidade de Évora, Dr. Armindo Monteiro, anuncia as candidaturas admitidas ao cargo de Reitor da Universidade de Évora.

Publicado em 08.01.2014

Longe de uma utilização temática e metodologicamente situada, as ferramentas digitais ocupam um lugar central e revestem-se de uma importância transversal no processo de investigação científica. Nas fases de exploração, problematização, observação, tratamento, análise, representação e disseminação de resultados, o recurso ao digital é hoje tão generalizado quanto frequente no quotidiano de estudantes, professores e investigadores de todos os níveis e domínios científicos. As ciências sociais não constituem exceção.

Publicado em 18.12.2013

Laurinda Abreu, docente do departamento de História da Universidade de Évora foi distinguida com o Prémio Joaquim Veríssimo Serrão, pela sua obra “Pina Manique. Um reformador no Portugal das Luzes”.

Publicado em 11.12.2013

Decorreu ontem, dia 5 de dezembro, no Auditório da Universidade de Évora no Colégio do Espírito Santo, um encontro que assinalou os 10 anos da licenciatura em Turismo e que contou com a presença de alunos, licenciados e profissionais do setor.

Publicado em 06.12.2013

Teve lugar no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, no dia 4 de dezembro, mais uma Aula Aberta de Gestão, numa sessão organizada no âmbito da unidade curricular de Introdução à Gestão. Desta vez, o convidado foi o Dr. Paulo Macedo, gestor com provas dadas e atual Ministro da Saúde e, como pedido, deu o seu testemunho profissional aos alunos da Licenciatura em Gestão.

Publicado em 05.12.2013

A Universidade de Évora está presente no 2.º Encontro Nacional de Gabinetes de Imagem e Comunicação do Ensino Superior, a decorrer até amanhã, dia 21 de novembro, na Foz do Arelho.

Publicado em 20.11.2013

O Departamento de Gestão da Universidade de Évora e oInstituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), através da sua delegação de Évora, iniciam hoje, dia 18 de novembro, na sala 123 da Casa Cordovil, o primeiro de dois cursos de formação para desempregados licenciados que não possuam ainda na sua formação competências específicas em gestão e empreendedorismo.

Publicado em 18.11.2013
Universidad de Almeria