Publicado em 18.05.2018

No âmbito do II Seminário da Rede de Bibliotecas de Évora, subordinado ao tema "Bibliotecas em rede: gerir, preservar e divulgar" falamos com Fernando Gameiro, investigador do CIDEHUS da Universidade de Évora e coordenador da Rede de Bibliotecas de Évora (RBEV). Assumindo-se como uma rede da “dimensão da Cidade” esta, é a única rede portuguesa que integra bibliotecas de leitura pública, escolar e universitária. O catálogo oferece mais de 250 mil títulos, com acesso livre e disponíveis na internet.

Publicado em 18.05.2018

As XVI Jornadas do Departamento de Gestão da Universidade de Évora decorreram no dia 08 de maio no auditório do Colégio do Espírito Santo, numa edição enfocada na área financeira das organizações, nos seus múltiplos espaços de intervenção e ação em contexto organizacional, reunindo docentes, alunos e gestores de diversas empresas.

Publicado em 10.05.2018

Divulgação de resultados da 1.ª Fase de Candidaturas de Estudantes Internacionais para acesso a Licenciatura e Mestrado

Publicado em 20.04.2018

O Centro Interativo​ de Arqueologia está aberto ao público, inaugurado com a Exposição de Fotografia: "Arqueologia com Gente Dentro" da autoria de André Carneiro, Leonor Rocha e Jorge de Oliveira, professores e investigadores da Universidade de Évora. André de Resende dá nome a este espaço dedicado à arqueologia, uma homenagem ao considerado “pai da arqueologia portuguesa”.

Publicado em 19.04.2018

Encontra-se aberto o período de candidaturas ao Programa Interuniversitário de Doutoramento em História (PIUDHist), para o ano lectivo 2018/2019 (1ª Fase).

Candidaturas até 15 de junho.

Publicado em 17.04.2018
Candidaturas Abertas
De 31.03.2018 a 31.05.2018
Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior tem em curso a iniciativa “Estudar (mais) é preciso”, prosseguindo o propósito de reforçar a perceção da necessidade da formação e da qualificação.

Publicado em 12.04.2018