Notícias

O Ensino e a inserção profissional dos estudantes são o tema das Jornadas do Departamento de Sociologia que decorrem hoje, dia 6 de dezembro, no Colégio do Espírito Santo.

Publicado em 06.12.2018

Raquel Madrigal Martínez, antiga aluna da licenciatura de Línguas, Literaturas e Culturas e de Mestrado em Línguas aplicadas e Tradução na Universidade de Évora (UÉ) acaba de publicar a tradução para espanhol de “Colóquios dos Simples”, do português Garcia de Orta, publicados pela primeira vez em 1563, em Goa.

Publicado em 05.12.2018

A Universidade de Évora (UÉ) e a Cidade de Macau estão a desenvolver um novo sistema de tradução automático chinês-português. Previsto para o próximo ano, a infraestrutura tecnológica do projeto ficará em Évora num investimento a rondar um milhão de euros.

Publicado em 08.11.2018

Está disponivel, no canal de youtube do CIDEHUS, o documentário "Sines, um Porto Romano".

Publicado em 05.11.2018

A investigadora do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) foi distinguida com o "Premio de investigación Cronista Alfredo Cazabán 2018" entregue pelo Instituto de Estudios Giennenses de la Diputación Provincial de Jaén, pelo trabalho "Pan y aceite: Arquitectura industrial en la provincia de Jaén. Un patrimonio a conservar".

Publicado em 02.11.2018

Teve lugar na Universidade de Évora, no dia 1 de novembro, a habitual sessão solene que marca o início do ano letivo, a data representa um dos momentos mais relevantes do ano para a Universidade, reunindo toda Academia no Colégio do Espírito Santo (CES).

Publicado em 01.11.2018

Lisa Bunge, estudante de licenciatura em Engenharia de Energias Renováveis da Universidade de Évora (UÉ) ingressou este ano letivo na UÉ com média de 19,2 valores e o sonho de ver o mundo apostar nas energias renováveis e respeitar o meio-ambiente.

Publicado em 31.10.2018

A terceira edição do Encontro Ibero-Americano de Turismo Rural decorreu entre 28 a 31 de outubro na Universidade de Évora (UÉ) e na Escuela Superior de Hostelaria y Agroturismo de Extremadura, em Mérida, abrindo espaço para o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas nesta vertente turística que em 2017 registou aproximadamente 800 mil hóspedes, em mais de mil e quatrocentos estabelecimentos em funcionamento em Portugal.

Publicado em 31.10.2018