Notícias

A Universidade de Évora (UÉ) e a Santa Casa da Misericórdia de Évora (SCME) celebraram, no passado dia 1 de agosto, um convénio que permite a atribuição de um prémio anual de Excelência Académica. Dirigido a alunos da UÉ, este prémio patrocinado pela SCME destina-se a premiar a melhor tese de investigação, de mestrado ou doutoramento, na área social.

Publicado em 02.08.2017

Resultados da Prova de Português de acesso a Mestrado em Ensino. Candidaturas de 1.ª Fase para 2017/2018.

Publicado em 24.07.2017

Aviso: Reabertura das residências

Em 11.09.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Projeto estuda a distribuição, estabilidade, densidade demográfica e zonas de impacto dos agentes periféricos da Inquisição.​

Publicado em 07.07.2017

A equipa portuguesa de jovens universitários empreendedores venceu o “Visa Award for Connected Commerce”, na competição europeia da Junior Achievement Europe, em Helsínquia, Finlândia. A equipa destacou-se entre os mais de 14 mil alunos, de 20 países europeus que participaram no Start Up Programme.

Publicado em 07.07.2017

A convite da revista i9 magazine, Maria Manuel Serrano, Professora do Departamento de Sociologia da Universidade de Évora e Coordenadora Sectorial da UMPP - Unidade de Monitorização de Políticas Públicas, redigiu um artigo de opinião intitulado “Trabalho e Inovação!”, que integrou a edição de maio/2017 desta revista, cujo enfoque temático foi a inovação no trabalho.

A revista i9 magazine foi lançada em janeiro de 2016, é editada pela Panorama i9 e é uma publicação mensal nacional sobre inovação e empreendedorismo.

Mais informação disponível em: http://portal.i9magazine.pt/trabalho-e-inovacao/

Publicado em 05.07.2017

O Alentejo vai ser a primeira região do país a ter um Observatório de Turismo Sustentável para monitorizar a atividade turística e o impacto social e ambiental do setor. O memorando de entendimento para a concretização do projeto foi assinado dia 01 de junho, na cidade de Évora, Hotel M`ar de Ar Muralhas, entre os cinco parceiros deste Observatório, onde se incluí a Universidade de Évora, no âmbito da Conferência Green Project Awards, dedicada ao Turismo Sustentável.

Publicado em 05.06.2017

HISTÓRIA -  Mudança e Continuidade num Mundo Global