Notícias

Antónia Fialho Conde, Professora do Departamento de História da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora (UÉ) e Investigadora do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) recebeu a Medalha de Mérito Científico, atribuída pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, premiando o trabalho desenvolvido pela professora da UÉ nos campos da investigação histórica e valorização do património cultural.

Publicado em 11.12.2018

A conferência "Dia Internacional Contra a Corrupção - Reflexões” decorreu ontem, dia 10 de dezembro, no auditório do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (UÉ), contando com a presença de Lucília Gago, Procuradora-Geral da República.

Publicado em 11.12.2018

A conferência “Turismo e Guias-Intérpretes em Portugal”, organizada pelos alunos da Licenciatura em Turismo da Universidade de Évora, decorreu no passado dia 5 de dezembro no Auditório da UÉ, reunindo mais de duas centenas e meia de participantes para debater e refletir sobre o papel atual dos guias intérpretes no nosso país.

Publicado em 11.12.2018

O Ensino e a inserção profissional dos estudantes são o tema das Jornadas do Departamento de Sociologia que decorrem hoje, dia 6 de dezembro, no Colégio do Espírito Santo.

Publicado em 06.12.2018

Raquel Madrigal Martínez, antiga aluna da licenciatura de Línguas, Literaturas e Culturas e de Mestrado em Línguas aplicadas e Tradução na Universidade de Évora (UÉ) acaba de publicar a tradução para espanhol de “Colóquios dos Simples”, do português Garcia de Orta, publicados pela primeira vez em 1563, em Goa.

Publicado em 05.12.2018

A Universidade de Évora (UÉ) e a Cidade de Macau estão a desenvolver um novo sistema de tradução automático chinês-português. Previsto para o próximo ano, a infraestrutura tecnológica do projeto ficará em Évora num investimento a rondar um milhão de euros.

Publicado em 08.11.2018

Está disponivel, no canal de youtube do CIDEHUS, o documentário "Sines, um Porto Romano".

Publicado em 05.11.2018

A terceira edição do Encontro Ibero-Americano de Turismo Rural decorreu entre 28 a 31 de outubro na Universidade de Évora (UÉ) e na Escuela Superior de Hostelaria y Agroturismo de Extremadura, em Mérida, abrindo espaço para o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas nesta vertente turística que em 2017 registou aproximadamente 800 mil hóspedes, em mais de mil e quatrocentos estabelecimentos em funcionamento em Portugal.

Publicado em 31.10.2018