Notícias

Localizado em Cabeço de Vide (concelho de Fronteira), a villa romana da Horta da Torre constitui um dos mais importantes recursos arqueológicos do Alentejo. Entre os resultados das escavações que se efectuam no local, encontra-se um stibadium, o segundo identificado em Portugal.

Publicado em 13.01.2017

Sheila Palomares Alarcón foi distinguida pelo IIFA com o Prémio de Investigação 2016. A Estudante de Doutoramento em História investiga os “Usos e reusos da arquitetura industrial no Sul da Península Ibérica: um estudo comparativo”.

Publicado em 13.01.2017

Os projetos são submetidos diretamente à Agência Executiva e terão como objetivos aumentar a capacidade de inovação, a cultura inovadora nas universidades europeias e de modo geral no enquadramento socioeconómico europeu.

Publicado em 10.01.2017

A Universidade de Évora (UÉ) assina protocolo com a Fundação EDP para implementar Programa de Bolsas de Estudo “EDP Solidária – Educação” .

Publicado em 03.01.2017

A falcoaria portuguesa passou a integrar a Lista representativa do Património Cultural Imaterial da UNESCO em decisão tomada durante a 11.ª reunião do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, que decorreu em Adis Abeba, na Etiópia.

Publicado em 02.12.2016

Paulo Cardoso, Fátima Bernardo e Graça Santos, docentes do Departamento de Psicologia da Universidade de Évora, publicam o artigo " Life design counseling: A study on client’s operations for meaning construction " na revista Journal of Vocational Behavior.

Publicado em 28.11.2016

Estão abertas as candidaturas ao Prémio de Voluntariado Universitário Santander Universidades.Concorre até ao dia 18 de novembro de 2016.

Em 18.11.2016
Professor Emérito Francisco Martins Ramos
Lição Inaugural do Mestrado de Turismo e Desenvolvimento de Destinos e Produtos
Em 10.11.2016
17:00 | Sala 122 | Colégio do Espírito Santo
Leigos para o Desenvolvimento | PUE - Pastoral Universitária

Encontra-te com os Leigos para o Desenvolvimento e descobre como podes fazer a diferença agora, fazendo voluntariado de longa duração em África.

Em 25.10.2016
21:00 | Sala 124 - Colégio do Espírito Santo