Conflitos Ambientais, Estratégias Empresariais e Gestão Ambiental nas Indústrias Mineiras e Metalúrgicas, Séculos 18-20

Environmental Conflicts, Business Strategies and Environmental Management in Mining and Metallurgical Industries, 18th-20th centuries
International Symposium

Conflictos Ambientales, Estrategias empresariales y gestión ambiental en el sector minero-metalúrgico, siglos XVIII-XX.
Simposio Internacional

Simpósio Internacional

Universidade de Évora. Centro de Investigação em Ciência Política.

A organização acolhe contribuições sob a forma de estudos de caso, análises comparativa ou extensivas, utilizando quadros teóricos e metodologias concorrentes. A análise de longo prazo, de índole histórica e contextual, será privilegiada para a compreensão de como os conflitos sociais ambientais europeias evoluíram e interagiram com as organizações.
Estas questões são especialmente interessantes, pois esta é a reunião preparatória para a proposta Ações COST (Programa Horizonte 2020).

O Grupo de Estudo sobre Conflitos Socio-ambientais convida pesquisadores e estudiosos interessados nestes temas para participar neste simpósio e apresentar propostas de comunicações e cartazes.
As propostas de comunicações devem ser enviadas até 26 de abril.

Organização:
Paulo E. Guimarães (Universidad de Évora, Portugal)

Juan D. Pérez Cebada (Universidad de Huelva, España)

Organização: Universidade de Évora. Centro de Investigação em Ciência Política
De 21.05.2015 a 22.05.2015