1.º ENCONTRO REGIONAL DAS CPCJs DO ALENTEJO

09:00 - Receção aos participantes

10:00 - O papel das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens em tempos de mudança – Dr. Armando Leandro (Presidente da CNPCJR)

10:45 - Pausa para café

11:15 - Momento Cultural – Os Guardinhas Cantores (Projeto da Escola Segura de Vendas Novas)

11:30-  Maus Tratos – Prevenir para não acontecer…mas o que fazer quando acontece? Moderadora: Dr.ª Teresa Espírito Santo (Comissária da CNPCJR) | Dr.ª Joana Espírito Santo (Comissária da CPCJ de Alcácer do Sal) | Dr.ª Dora Pereira – PhD (Psicóloga-Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental Associação Chão dos Meninos) | Dr. Carlos Godinho e Santos (Procurador da República – do Tribunal Judicial da Comarca de Évora – Instância Central de Évora -Secção de Família e Menores) | Dr.ª Aurora Rodrigues (Procuradora da República – Comarca de Évora – Ministério Público de Évora - DIAP)

Almoço livre

14:30 - Sessões de debate

14:30 - Sala 1 - Projetos Tecer a Prevenção Moderadora: Subcomissária Rosa Borreicho (PSP Évora) | Prof.º Doutor Marcos Olímpio Santos (Colaborador da CPCJ de Évora)

14:30 - Sala 2 - Abordagens de Intervenção no Acompanhamento às Famílias Moderadora: Dr.ª Carla Vieira (Secretária da CPCJ de Évora) | Associação Chão de Meninos Projeto Família – MDV Projeto SOLSAL

14:30 - Sala 3 -Equipas Multidisciplinares nas Escolas Moderadora: Prof. Dr.ª Isabel Bezelga (Comissária da CPCJ de Évora) | Dr.º José Carlos Sousa – PhD (Comissário da CNPCJR) | Espaço Com Tacto – Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício Equipa Multidisciplinar – Agrupamento de Escolas n.º 2 de Évora

14:30 - Sala 4 - Problemáticas emergentes na CPCJ Moderadora: Dr.ª Paula de Deus (Comissária da CPCJ de Évora) | Dr.ª Patrícia Mendes (Comissária da CPCJ de Évora)

16:15 - Pausa para Café

16:30 - Auditório – Apresentação de Conclusões Programa Escolhas Encerramento

Organização: Comissão de Protecção de Crianças e Jovens | Apoio: Universidade de Évora | Câmara Municipal de Évora | Cidades Educadoras | Delta
Em 21.04.2015
9:00 | Auditório do Colégio Espírito Santo