Bolsa de Investigação - Projeto ENABLIN+
Ciências da Educação – Educação Especial

Bolsa de Investigação em Ciências da Educação – Educação Especial, no âmbito do Projeto ENABLIN+, financiado pela Comissão Europeia, através do Programa Leonardo da Vinci – Lifelong Learning Programme

Requisitos de admissão: Licenciatura concluída em Ensino/Educação ou Ciências da Educação, estar a frequentar curso doutoramento em Ciências da Educação, experiência em investigação na área científica do concurso, fluência na língua portuguesa e na língua inglesa, experiência e participação em projetos de investigação, carta de condução, experiência no uso e exploração de Software SPSS e AMOS.

Plano de trabalhos: As funções a desempenhar no âmbito da bolsa incluem; 1) apoio à implementação do projecto nas instituições seleccionadas para o efeito; 2) contactos com crianças e jovens com NEE, professores e outros técnicos de educação, pais; 3) recolha de dados; 4) elaboração de bases de dados em SPSS, AMOS; 5) análise de dados; 6) elaboração de relatórios.

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de agosto).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) Centro de Investigação em Educação e Psicologia e Departamento de Psicologia da Universidade de Évora, sob a orientação científica das Professoras Doutoras Adelinda Araújo Candeias e Heldemerina Pires.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável até ao término do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular, entrevista e provas de conhecimento, com a respetiva valoração de 35%, 40%, 25%.

Composição do Júri de seleção: Presidente do Júri: Professora Doutora Adelinda Araújo Candeias, Vogais efetivos Professores Doutores Heldemerina Pires e Jo Lebeer e 1ºVogal suplente Professor Doutor Vitor Franco, 2ºVogal suplente Professora Doutora Madalena Melo.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Centro de Investigação em Educação e Psicologia, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por e-mail a todos os interessados.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 3 a 16 de Março de 2015 e os resultados da seleção serão publicados até 20 de Março de 2015.

As candidaturas devem ser formalizadas em inglês, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae (em inglês) com comprovativos digitalizados, certificado de habilitações e 2 Cartas de Recomendação (poderão vir na língua original).

As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail para:

Professora Doutora Adelinda Maria Araujo Candeias

Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora