I Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal

A comunidade académica é convidada a apresentar trabalhos de investigação empíricos ou teóricos, casos de estudo ou trabalhos de campo na área do ensino do empreendedorismo. As Jornadas realizam-se a 8 de abril de 2015.

As primeiras Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal pretendem promover o debate e a partilha de boas práticas entre docentes e investigadores com interesse na área do ensino do empreendedorismo, com o intuito de promover a melhoria de competências dos docentes, assim como a melhoria da qualidade e impacto no ensino do empreendedorismo.

O evento está dividido nos seguintes subtópicos:

• Métodos e metodologias de ensino do empreendedorismo;
  • Instituições de ensino empreendedoras;
  • Medição do impacto do ensino do empreendedorismo;
  • Casos e práticas no ensino do empreendedorismo;
  • Questões, contradições, desafios e perspetivas de futuro.

A submissão dos documentos é feita por via eletrónica (instruções aqui), até ao próximo dia 16 de janeiro de 2015. Os autores podem optar pelo envio do resumo, que não pode exceder as 300 palavras, ou do artigo conforme o formato definido (consultar aqui), e que não pode exceder as 6.000 palavras. No caso de submissão do resumo para apreciação, e se o trabalho for aceite, a versão final tem que ser submetida até ao dia 13 de março de 2015.

Datas e Prazos

• submissão do abstract 16 de Janeiro de 2015 - O PRAZO PARA SUBMISSÃO FOI EXTENDIDO PARA 2 DE FEVEREIRO
  • notificação dos autores 1 de Fevereiro de 2015
  • registro on-line e pagamento 1 de março de 2015