Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável: 2014 e o futuro

Sessão Especial no âmbito do 20.º Congresso da APDR (Évora, Julho de 2014)

Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) 2014 estabelecido pela FAO e a comemoração do 20.º aniversário do Ano Internacional da Família em 2014 oferecem a oportunidade de focalizar a atenção mundial sobre o papel e a importância da família na sociedade contemporânea. Tendo estes dois marcos internacionais sob os auspícios das Nações Unidas em pano de fundo, esta sessão especial visa discutir a atualidade e o futuro da agricultura familiar e dos pequenos agricultores. Em última instância, é nosso objetivo refletir sobre a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento sustentável e contribuir para uma discussão ampla, plural e atual em torno deste tema.

As organizadoras da sessão:

Rosalina Pisco Costa, Universidade de Évora e CEPESE, Portugal, e-mail: rosalina@uevora.pt

Maria da Saudade Baltazar, Universidade de Évora e CESNOVA, Portugal, e-mail: baltazar@uevora.pt

Organização: APDR
De 10.07.2014 a 11.07.2014