Debate: As "praxes" = integração na Universidade?

5 de março de 2014, pelas 18 horas, na sala 131 (Anfiteatro) do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora.

Este será o quinto de uma série de debates mensais a realizar ao longo do ano lectivo 2013/14 nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2013 e de Fevereiro a Maio de 2014.

A preceder cada debate, a sessão é iniciada pelo visionamento de uma síntese das notícias da actualidade educativa relativa ao mês anterior.

Desta forma, a Licenciatura em Ciências da Educação visa proporcionar a toda a comunidade académica, a todos os profissionais da educação e a toda a população, uma ocasião de debate participado sobre as problemáticas educativas que vão marcando a actualidade.

Em cada mês é escolhido um tema especialmente actual para ser objecto de debate especializado.

Para este quinto debate seleccionámos como tema o lugar que as "praxes"

têm ou não têm na integração na Universidade. A recente tragédia da praia do Meco desencadeou na opinião pública e na sociedade portuguesa uma discussão sobre as "praxes" que, estando longe de estar encerrada, nem sempre discute a substância do problema e muitas vezes se limita a aflorar alguns dos seus aspectos marginais. Pretendemos pela nossa parte focar a discussão na análise do papel que as "praxes" têm ou devem ter ou não têm ou não devem ter na integração dos novos estudantes na Universidade.

Contamos neste debate com a presença de 5 Oradores Convidados:

• Prof.ª Ema Pires, Antropóloga e docente de Antropologia da Educação (Universidade de Évora)
  • Senhor Reitor da Universidade de Évora
  • Senhor Presidente da Câmara Municipal de Évora
  • Senhor Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora
  • Representante do Conselho de Notáveis da Universidade de Évora
Organização: Comissão de Curso da Licenciatura em Ciências da Educação e alunos de 2.º ano da mesma licenciatura
Em 05.03.2014
18:00 | Sala 131 (Anfiteatro) do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora