Consulta de Psicologia Clínica de Jovens e Adultos

• Coordenadora - Profª Constança Biscaia

Este serviço para Jovens e Adultos pretende oferecer uma resposta na área da Psicologia Clínica, de modo a promover e potenciar o bem-estar e a qualidade de vida. Neste sentido, e com o objetivo de fazer face a situações problemáticas, os profissionais deste serviço pretendem auxiliar a ultrapassar situações de sofrimento psicológico e de disrupção na vida emocional e afetiva.

A saúde psicológica, bem como a ausência dela, provêm de diversos fatores como a história de vida, a qualidade das relações com os outros, a qualidade do ambiente profissional, ou mesmo a relação que se tem consigo mesmo. Muitas vezes, a ausência de saúde psicológica é espelhada em sintomas físicos e em comportamentos menos ajustados, sendo necessária uma reestruturação e uma nova atribuição de significado aos problemas apresentados. O Processo terapêutico apresenta-se, assim, como um espaço e um tempo de promoção do auto-conhecimento, gerador de saúde e do bem-estar.

Neste serviço, para além da consulta individual , existe também, um espaço terapêutico de grupo - grupo de psicodrama .

Destinatários:

- Estudantes e funcionários/as da Universidade de Évora

- Pessoas (das várias faixas etárias) da comunidade

Tabela de Preços*:

Consulta individual de psicologia clínica **

Preço / sessão

• Estudantes da Universidade de Évora

• Funcionário/a da UÉ ou seus Familiares diretos

• População em geral

Grupo de Psicodrama

• Estudantes e Funcionário/a da UÉ ou seus Familiares diretos

• População em geral