Mindhacks: Dicas para uma mente mais saudável

O workshop “Mindhacks: Dicas para uma mente mais saudável” tem como principal objetivo potenciar o bem-estar das pessoas interessadas em descobrir mais um pouco sobre si e sobre o seu caminho para uma vida com mais significado.

Como? A Psicologia tem estudado há já largos anos a Felicidade, o Bem-Estar e o Comportamento Humano. Agora, está na altura de colocar a ciência ao serviço do bem-estar! Durante as sessões, através de atividades essencialmente práticas, vamos refletir sobre o que queremos para a nossa vida (o que nos faz felizes?), vamos experimentar técnicas e estratégias que ajudam a promover hábitos para uma mente mais saudável.

Para quê? O retorno do investimento é de fácil cálculo. Ao longo do workshop, vão ser trabalhados os recursos internos de cada um dos participantes: refletir sobre o que procuram, o que os motiva, quais os seus pontos fortes, como encontrar na rotina diária e nas relações interpessoais uma maior fonte de felicidade. As experiências feitas no workshop são facilmente transferíveis para o dia-a-dia, podendo melhorar o bem-estar do próprio e daqueles que o rodeiam.

A procura da felicidade é um caminho a ser percorrido por cada um de nós. Participar no Mindhacks! não será, só por si,  a resposta para o bem-estar, mas os participantes vão encontrar ferramentas para arriscar e pensar “Como posso ser mais feliz?”.

1ª Sessão:

O que são Mindhacks?

As minhas virtudes

Apreciar: Uma competência essencial para saborear a vida

2ª Sessão:

Gratidão: A sua importância para uma vida saudável

O que achamos que vos vai fazer felizes?

3ª Sessão:

Bondade: Como nos podemos mudar e mudar o outro

Conexão Social: A felicidade também está nas relações

4ª Sessão:

Estratégias para hábitos mais saudáveis

Método WOOP

 

Instruções para inscrição:

1 - Realize o seu registo em https://sge.uevora.pt/users/register (receberá um email de confirmação para finlizar o seu registo)
2 - Realize o login em https://sge.uevora.pt e selecione o evento Mindhacks: Dicas para uma mente mais saudável (link  - https://sge.uevora.pt/eventos/ver/589)
3 - Selecione a opção "Inscrever" nas opções laterais do lado direito e de seguida "Confirmar Inscrição"
5 - Depois de confirmada a inscrição e realizado o pagamento, selecione a opção "Comprovar Pagamento" onde lhe serão pedidos os dados para a facturação e onde deverá fazer o upload do comprovativo de pagamento.

Organização: Serviço de Extensão à Comunidade em Psicologia da Universidade de Évora
De 26.02.2019 a 26.03.2019
18:00 | A indicar (na Universidade de Évora)