Ciências da Educação - Administração, Regulação e Políticas Educativas (São Tomé e Príncipe)

duração: 4 semestres
120 ECTS (66 obrigatórios e 12 optativos em UCS; )
data de acreditação: 31/07/2021
prazo de acreditação(anos): 6
Cód. Par Estabelecimento/DGES: 0604/M895

Apresentação

Este ciclo de estudos traduz um curso de 2º ciclo decorrente da evolução e da consolidação da área de investigação em Administração e Gestão Educacional, que tem sido desenvolvida no Dep. de Pedagogia e Educação, da Univ. de Évora desde 1995. Alicerçado num corpo docente próprio, altamente qualificado, o Curso de Mestrado em CE- Administração, Regulação e Políticas Educativas apresenta o que de mais inovador se faz a nível nacional e internacional.   Este Mestrado proporciona formação pessoal e profissional, sustentada num repertório de conhecimentos e de competências técnicas, que tem como objetivo dotar os futuros mestres de capacidades reflexivas, capazes de conduzir o processo de melhoria eficaz e progressiva das instituições educativas. Pretende potenciar capacidades de liderança transformacional e de desenvolvimento de culturas organizacionais, que possam permitir ser um recurso passível de ser usado como instrumento de governação. Possibilita ainda o exercício do cargo de Diretor de Escola e habilita para o exercício consequente do desempenho de cargos de gestão intermédia e de topo, em escolas e em outros organismos educativos: municípios, organismos estatais, instituições privadas, organizações não-governamentais, etc. Oferece também a possibilidade de continuidade da investigação no Doutoramento em Ciências da Educação, também do Dep. de Pedagogia e educação, da Universidade de Évora, acreditado pela deliberação nº 158/2015 pela A3ES, sem condições, por 6 anos.      

Saídas Profissionais

- Carreira Técnica Superior no Ministério da Educação e no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e na Administração Autárquica (em Portugal). - Organizações de Desenvolvimento Local e ONG's . - O curso beneficia de reconhecimento automático para efeitos da progressão na carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário, de acordo com o estipulado em Portugal.

Gestor Académico

Maria João Doutor Zorro

Teses Concluídas

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