Gestão da Qualidade e Marketing Agro-Alimentar

duração: 3 semestres
90 ECTS (42 obrigatórios e 18 optativos em UCS; )
Cód. Par Estabelecimento/DGES: 0604/6143

Apresentação

O Curso visa formar especialistas no domínio da Gestão da Qualidade e Marketing Agro-Alimentar que pretendam trabalhar no desenvolvimento da produção, ensino e investigação desta área de atividade e conhecimento. Um mestre em Gestão da Qualidade e Marketing Agro-Alimentar é um especialista com competência para a intervenção em mercados agro-alimentares, quer no plano da análise do consumidor, quer na organização e controlo das empresas deste sector, ao nível de qualidade do produto, da análise de riscos, da análise de aspetos técnicos e económicos, dos circuitos de distribuição e planos de marketing. Mais especificamente, um mestre em Gestão da Qualidade e Marketing Agro-Alimentar terá capacidade para analisar os mercados agro-alimentares e propor planos de marketing, organizar a logística e circuitos de distribuição de empresas agro-alimentares, definir e controlar a qualidade nutricional, toxicológica e sensorial dos produtos agro-alimentares, propondo métodos de inspeção e planos de amostragem, analisar riscos e controlar os pontos críticos na cadeia agro-alimentar, definir os custos e benefícios da qualidade agro-alimentar, tendo em conta as políticas e regulamentos e os aspetos técnicos e económicos do controle de qualidade e analisar o comportamento do consumidor e a seu processo de decisão.

Saídas Profissionais

Intervenção em empresas agro-industriais, empresas de distribuição alimentar, associações e organizações de produtores, entidades de promoção e certificação de produtos, associações de desenvolvimento local e regional e associações inter-profissionais e organismos públicos ligados a esta área de especialização.

Adjunto(s)

Leonor Vacas Carvalho

Gestor Académico

Maria João Doutor Zorro

Teses Concluídas

Clique aqui.