Bolsa de Excelência Académica para estudantes universitários da Região de Évora

Programa Alumni Engénio de Almeida
Candidaturas abertas até 30 de setembro

Bolsa de Excelência Académica para estudantes universitários da Região de Évora

“Em cumprimento dos seus fins de promoção social, cultural e educativa da região de Évora, a Fundação Eugénio de Almeida criou o Programa Alumni Eugénio de Almeida - Bolsa de Excelência Académica.”

(Artigo n.º 1 do Regulamento da Bolsa de Excelência Académica)

Está aberto, durante o mês de setembro, o prazo para a apresentação de candidaturas à atribuição da Bolsa de Excelência Académica para o ano letivo 2012/2013.

Este Programa pretende:

a) Premiar o Mérito e a Excelência dos estudantes universitários da Região de Évora que revelem um extraordinário potencial académico, comprovadamente reconhecido, e que pretendam frequentar instituições de ensino superior na sua área de especialização, no país ou no estrangeiro;

b) Apoiar a produção de conhecimento que possa vir a causar impactos positivos neste território.

A Bolsa é dirigida a alunos do Ensino Superior, naturais ou residentes na região de Évora, que tenham obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior, com média aritmética igual ou superior a 17,00 valores. Não são aceites candidaturas de alunos que frequentem o 1.º Ano do 1.º Ciclo do Ensino Superior.

Os interessados poderão obter mais informações na sede da Fundação Eugénio de Almeida (Páteo de S. Miguel, Apartado 2001, 7001-901 Évora).

Publicado em 05.09.2012
Fonte: Estudar