Maria Filomena Mendes na presidência do hospital de Évora

O Governo reconduziu a professora e investigadora da Universidade de Évora (UÉ), Maria Filomena Mendes, para presidir ao conselho de administração do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

O anúncio foi feito ontem, dia 7 de fevereiro, em comunicado do Conselho de Ministros, nomeando ainda Isabel Maria Santos Silva, Francisco Augusto Batista Chalaça, Luís Filipe Navarro Canhão Cavaco e Maria Elisa Brissos como vogais executivos do conselho de administração desta unidade hospital.

Recorde-se que Maria Filomena Mendes liderou o HESE entre 2009 e 2013, regressando à presidência do conselho de administração do hospital de Évora em 2016.

Especializada nas questões ligadas à natalidade e fecundidade em Portugal, Maria Filomena Mendes é professora no Departamento de Sociologia da Escola de Ciências Sociais, investigadora no Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) colaborando ainda no Centro de Investigação em Sociologia e Antropologia Augusto da Silva (CISAAS). Na UÉ assumiu ainda, entre outros, o cargo de Vice-Reitora entre 2014 a 2016.

Publicado em 08.02.2019