Odete Jubilado eleita Presidente da Associação Portuguesa de Literatura Comparada

Odete Jubilado, Professora do Departamento de Linguística e Literaturas da Escola de Ciência Sociais da Universidade de Évora foi eleita por unanimidade Presidente da Associação Portuguesa de Literatura Comparada (APLC) pelo triénio de 2019-2021.

A eleição teve lugar na biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa no dia 19 de dezembro de 2018, iniciando funções com a sua equipa no dia 02 de janeiro do presente ano. Oficialmente criada a 14 de Maio de 1987, a Associação Portuguesa de Literatura Comparada promove o desenvolvimento dos estudos comparatistas em Portugal; a institucionalização académica da área e a conservação e reforço dos laços internacionais estabelecidos.

A Direção é composta por Odete Jubilado (Universidade de Évora) que preside, assumindo como vice-presidente, Ana Isabel Moniz (Universidade da Madeira); secretária: Teresa Mendes (Instituto Politécnico de Portalegre);Tesoureiro: Simão Valente (Universidade de Lisboa); vogal: Anabela Oliveira (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro). A Mesa da Assembleia Geral é presidida por Maria Luísa Malato (Universidade do Porto); vice-presidente: Eugénia Pereira (Universidade de Aveiro); secretária: Célia Vieira (Instituto Superior da Maia). O Conselho Fiscal é presidido por Fernando Gomes (Universidade de Évora); vogal: Carina Infante do Carmo (Universidade do Algarve); Vogal: Dominique Faria (Universidade dos Açores) com os Suplentes: Ana Raquel Fernandes (Universidade Europeia) e Celina Martins (Universidade da Madeira).

Publicado em 16.01.2019