Lançado Programa de Mentorado

12 mentores e 12 estudantes de 8 cursos de licenciatura integram o projeto piloto do Programa de Mentorado da Universidade de Évora, lançado no passado dia 23 de outubro.

O programa consiste no apoio ao desenvolvimento pessoal, académico e profissional dos alunos, em que um mentor (alumni) apoia o mentorando (estudante), em várias vertentes relacionadas quer com o desenvolvimento de competências específicas, quer com a promoção de atividades de networking. Para Ana Costa Freitas, Reitora da UÉ, esta configura “uma experiência compensadora para os mentores, na medida em que porque promove a aproximação entre a Universidade aos alumni e, em complementaridade, aos atuais estudantes, ao contribuir para a integração na vida profissional.”

De acordo com Rosalina Pisco Costa, Pró-Reitora da UÉ, a partir da análise dos resultados do projeto piloto “poderá adotar-se a metodologia mais adequada para alargar o programa a todos os cursos de licenciatura no próximo ano letivo”.

Publicado em 26.10.2018