Alunos do secundário visitam Laboratório de Arqueologia da Universidade

Um grupo de alunos de 12º ano da Escola Secundária Gabriel Pereira visitou ontem, dia 23 de outubro, o Laboratório de Arqueologia da Universidade de Évora, atividade integrada no Projeto Missão Ciência & Arte, promovido em parceria pela Universidade de Évora e Câmara Municipal de Évora.

Leonor Rocha, Professora do Departamento de História da Escola de Ciências Sociais da UÉ acompanhou esta atividade no âmbito da acção “Onde trabalham os cientistas”, com o objetivo de estimular nos mais jovens o gosto pela ciência e pela descoberta, transmitir o que é a ciência e o que fazem os cientistas nas mais diversas áreas, desde as artes às ciências, passando pelas letras.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Évora (CME) e a Universidade de Évora (UÉ) lançaram em 2016 o “Missão Ciência e Arte”, um projeto de divulgação e educação científica dirigida aos alunos desde o pré-escolar ao secundário e composto por várias ações que acontecem na universidade de Évora, nos agrupamentos de escolas e na cidade.

Publicado em 24.10.2018