UÉ assina com Instituto Cervantes

A Universidade de Évora (UÉ) assinou hoje, dia 7 de junho, um protocolo com o Instituto Cervantes de Lisboa para a obtenção dos “diplomas de espanhol como língua estrangeira, DELE” na UÉ.

Os diplomas de espanhol como língua estrangeira (DELE), são emitidos pelo Ministro de Educação, Cultura e Desporto de Espanha, e os exames conducentes à sua obtenção são concebidos em conformidade com o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas (QCER), que estabelece uma escala de seis níveis de referência (A1, A2, B1, B2, C1 e C2) tanto para a organização da aprendizagem e ensino das línguas europeias como para os sistemas de avaliação do grau de conhecimento dessas línguas.

A Reitora da UÉ recorda que, “antes de sermos europeus ou cidadãos do mundo, somos povos ibéricos, que muito têm em comum e partilham”, pelo que a assinatura deste protocolo, é encarado como mais um passo na colaboração institucional com o Instituto Cervantes, “com benefícios claros para todos”, salienta.

Estes exames podem ser agora efetuados tanto pelos alunos como outros candidatos que desejem realizar este exame no Centro instalado na UÉ.

O Instituto Cervantes oferece, além dos exames DELE A1 para escolares e DELE A2/B1 para escolares, orientados a estudantes de espanhol que, no momento em que se matricularem na prova, tiverem uma idade compreendida entre os 11 e os 18 anos, e adaptados aos âmbitos, contextos e situações de tais candidatos.

O Instituto Cervantes colocará à disposição os resultados obtidos pelos candidatos em cada convocatória aqui

Publicado em 07.06.2018