Projetos em Turismo na fase final de concurso

São cinco os projetos apresentados pelos alunos do Curso de Licenciatura em Turismo da Universidade de Évora (UÉ) na fase final do concurso de Empreendedorismo e Inovação “Tourism Train Experiences”.

Já na 3.ª edição, o concurso pretende desenvolver ideias para a região Alentejo, motivo pelo qual, os cinco projetos finalistas dão especial enfoque à criação de atividades turísticas a desenvolver nas localidades de Vila Viçosa, Évora, Alvito, Cuba, Aljustrel, Beja e Vendas Novas, envolvendo a participação de cerca de 20 alunos do curso de Licenciatura em Turismo da UÉ em projetos que têm vindo a ser acompanhados e desenvolvidos no âmbito da unidade curricular de Projetos Turísticos, bem como do Laboratório de Ideias Criativas em Turismo do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS)

Vinte e oito (28) dos 88 projetos apresentados passaram à final. Mais de 400 alunos de Turismo e Hotelaria de quatro instituições de Ensino Superior (Universidade de Évora, da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, do Instituto Politécnico de Setúbal, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal),estiveram envolvidos nesta edição do concurso.

A apresentação dos projetos finalistas decorrerá entre 14 a 16 de dezembro durante uma viagem de comboio pela linha do Alentejo, num percurso que inicia em Lisboa, passando por Vila Viçosa, Évora, Alvito, Cuba, Aljustrel, Beja e Vendas Novas. O projeto vencedor será anunciado em março de 2018 no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa.

O Tourism Train Experiences é uma iniciativa da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia e do Turismo de Portugal, cujo objetivo é reinventar o turismo ferroviário e as regiões de Turismo portuguesas com potencial de crescimento através de projetos de empreendedorismo e inovação concebidos por estudantes universitários.

Publicado em 07.12.2017