Estudantes da UÉ vencem competição europeia com aplicação móvel

A equipa portuguesa de jovens universitários empreendedores venceu o “Visa Award for Connected Commerce”, na competição europeia da Junior Achievement Europe, em Helsínquia, Finlândia. A equipa destacou-se entre os mais de 14 mil alunos, de 20 países europeus que participaram no Start Up Programme.

Em declarações à Universidade de Évora, Tomás Caeiro, fundador da City Check, mostra-se “satisfeito por mostrar ao mundo a equipa fantástica que tenho a trabalhar ao meu lado e o potencial de crescimento que existe não só na ideia mas nas pessoas que estão a trabalhar nela”. Para este aluno de Gestão da Universidade de Évora, “poder estar na Finlândia a competir entre as melhores ideias da Europa foi um sentimento extraordinário”, e ganhar o 'Visa Award for Connected Commerce' “foi algo único e representa o trabalho que toda a equipa do City Check tem desenvolvido”. Por último, faz questão ainda de agradecer a “oportunidade” dada pela Junior Achievment Portugal, organização de educação para o empreendedorismo.

A aplicação móvel premiada, City Check, permite aos utilizadores explorarem os principais pontos de interesse de uma cidade através de jogos contextuais.

Para além de Tomás Caeiro, a equipa é constituída por diversos alunos da Universidade de Évora, nomeadamente: Gabriel Sousa, aluno de Design; Filipe Ribeiro, aluno de Design; Catarina Rosa, Design (alumni); Rui Rodrigues, aluno de Engenharia Informática; João Chiola, aluno de Engenharia Informática; João Carvalho, aluno de Gestão e por Miguel Pasadinhas do IST.

A versão Beta, exclusiva para Portugal, irá ser lançada em Dezembro deste ano, deixando o tão aguardado lançamento da versão final agendado para o início do ano 2018, porém já é possível fazer pré-registo para ser um dos primeiros a testar a versão Beta, enviando o nome e a frase ‘Eu quero ser Beta’ para app.citycheck@gmail.com.

Publicado em 07.07.2017