XV Jornadas de Gestão: internacionalização

Já na sua 15.ª edição, as Jornadas de Gestão deste ano são subordinadas ao tema “Internacionalização”, pretendendo assim chamar a atenção para a importância deste processo em termos de oportunidade de crescimento e desenvolvimento das empresas, mas também alertar para as dificuldades e para os riscos associados.

As Jornadas de Gestão são organizadas anualmente pelo Departamento de Gestão da Universidade de Évora para fomentar a discussão de temas relevantes na área da Gestão e a interação entre professores, estudantes, empresários e responsáveis institucionais. É um invento dedicado aos estudantes de Gestão que apela à participação de toda a academia, da sociedade civil e das organizações.

Para além da comunicação inaugural proferida pela Prof.ª Doutora Maria Raquel Lucas, Professora Associada com Agregação do Departamento de Gestão, subordinada ao tema “A complexidade do processo de internacionalização”, o programa conta ainda com a participação do Dr. João Noronha Lopes – Corporate Vice President e Chief Franchising Officer Worldwide – McDonald’s Corporation, que abordará o tema “Gerir numa empresa internacional – desafios e oportunidades” e inclui uma mesa redonda sobre a “Internacionalização das empresas portuguesas”, com a participação do Dr. Tiago Alcoforado Calhau – Diretor de Estratégia Internacional – SONAE MC, do Eng. Artur Romão – Diretor – Innovation and Development – Decis e do Eng. Rui Lobo – CEO Lobosolar Energias Renováveis, Lda. e Open Renewables, SA.

Organização: Departamento de Gestão
De 06.04.2017 a 06.04.2017