Época especial e melhoria de nota

Os Serviços Académicos informam que as inscrições em Época Especial e Melhoria de Nota (para estudantes finalistas) decorrem de 8 a 19 de agosto de 2016.

Em Época Especial, só é possível a inscrição em unidades curriculares nas quais o aluno de um ciclo de estudos da Universidade de Évora tenha estado inscrito no ano letivo 2015/2016 e não tenha obtido aprovação a essa unidade curricular na época normal e de recurso.

No máximo, o aluno só pode inscrever-se a 3 unidades curriculares na época especial, contemplando este limite as inscrições para melhoria de nota.

Os alunos de 1º ciclo ou Mestrado Integrado só podem inscrever-se na época especial nas seguintes condições:

i) se forem finalistas em 2015/16  (faltando-lhes, no máximo, 3 unidades curriculares para conclusão do curso)

ii) se beneficiarem do Estatuto de Trabalhador Estudante

iii) alunos abrangidos por outros Regimes Especiais de Frequência previstos no Regulamento Escolar.

Os alunos com estatuto Trabalhador Estudate, ou a quem falte no máximo 3 UCs para a conclusão do curso, devem realizar a sua inscrição on-line no SIIUE, no perfil de aluno. Todos os outros casos (em que o aluno tem direito a requerer inscrição de época especial, mas em que não o consegue fazer via SIIUE), deve submeter requerimento através do GesDOC indicando o estatuto ao abrigo do qual requer o exame, bem como a(s) UC(s) a inscrever.

No caso de Inscrição de Melhoria de Nota em Época Especial, o aluno pode inscrever-se no exame para tentar melhorar uma nota obtida numa unidade curricular, desde que tenha estado inscrito nessa unidade curricular na época normal de 2015/2016 e obtido aproveitamento à mesma.

No caso de 1º ciclo e Mestrado Integrado, apenas poderão realizar melhoria de nota nesta época os alunos finalistas com, no máximo, 3 unidades curriculares para terminar o curso.

Esta inscrição só pode ser realizada uma vez em cada unidade curricular. A nota final é a melhor das duas obtidas (normal e melhoria).

A inscrição é realizada através do impresso Modelo I-001, o qual deve ser submetido através de Gesdoc ou entregue presencialmente nos SAC – na sala 1 (não sendo aceites os pedidos efetuados por correio eletrónico). A inscrição será efetuada após pagamento de 20 euros por unidade curricular, sendo o valor e respetiva referência multibanco para pagamento disponibilizado no SIIUE.

A inscrição é efetuada apenas após a concretização do pagamento, a ser efetuado impreterivelmente no prazo de 5 dias após a notificação e disponibilização da referência multibanco no perfil do aluno no SIIUE.

Após 19 de agosto não serão aceites pedidos fora de prazo, sendo indeferidos liminarmente todos os pedidos.

Publicado em 09.08.2016
Fonte: Estudar