Investigadora da UÉ premiada pela APOM

Maria da Luz Sampaio, investigadora do CIDEHUS, Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades, da Universidade de Évora, recebeu o prémio: Melhor Estudo Sobre Museologia, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), pela sua Tese de Doutoramento “Da fábrica para o Museu. Identificação, patrimonialização e difusão da Cultura Técnico industrial".

A cerimónia decorreu no dia 3 de junho no Museu do Dinheiro, em Lisboa. Para a APOM, o objectivo destes prémios, é o de incentivar e premiar a imaginação e a criatividade dos Museólogos portugueses e o seu contributo efectivo na melhoria da qualidade dos museus em Portugal, bem como uma forma de dar visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia.

Maria de Luz Sampaio é doutorada em História e Filosofia da Ciência, especialidade Museologia pela UÉ, teve como unidade de acolhimento científico o IHC-CEHFCi-UÉ, e orientação de Ana Cardoso de Matos (UÉ/CIDEHUS) e de Maria Margaret Lopes (U.Brasília/IHC-CEHFCi-UÉ).

Publicado em 07.06.2016
Fonte: GabCom | UÉ