Políticas Sociais

Num momento de dificuldade generalizada terá lugar uma iniciativa sobre o papel e importância das políticas sociais e a sua articulação com a luta contra a pobreza e a exclusão.

Participe! Este é um espaço e um momento de troca/partilha de opiniões e informações por forma a encontrar soluções inovadoras para os problemas sociais.

Esta sessão sobre Políticas Sociais insere-se no Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social.

Actividade Políticas Sociais
Tipo Acção Singular
Natureza Conferência

PROGRAMA

• A Rede Europeia Anti Pobreza / Portugal - REAPN Évora e o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social - José Ramalho Ilhéu e Laurinda Grosso
  • Dilemas e Desafios para as Politicas Sociais - Joaquim Croca Caeiro
  • Debate
Cartaz - 19 de Abril de 2010
Conferencistas José Ramalho Ilhéu

Coordena o Núcleo de Évora da Rede Europeia Anti-Pobreza é docente do Departamento de Sociologia da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, lecciona a disciplina "Exclusão e Políticas de Integração Sociais", é Adjunto do Director do Departamento e membro do CISA-AS - Centro de Investigação em Sociologia a Antropologia Augusto da Silva.

Laurinda Grosso

Socióloga, Técnica do Núcleo de Évora da REAPN.

Joaquim Croca Caeiro

Professor na Universidade Lusíada, Joaquim Croca Caeiro é coordenador científico do Mestrado em Políticas Públicas e Bem Estar Social da Universidade Lusíada, autor de vários livros sobre política social: “Politicas Públicas, Politica Social e Estado Providência”, “Economia e Politica Social”, “O Papel das Elites Politicas e Sociais na Evolução do Estado Novo".

Público em geral

Local Évora - Sala 131 (Anfiteatro) – Colégio do Espírito Santo