Ciclo de Conferências CICS.NOVA.UÉvora 2016 com a participação de José Ramos Horta

Ciclo de Conferências CICS.NOVA.UÉvora 2016

1ª Conferência: Cooperação e Desenvolvimento Sustentável: Rumo a um Mundo Melhor,

com a participação de José Ramos Horta (Timor-Leste/Prémio Nobel da Paz)

2016 é o Ano Internacional do Entendimento Global | International Year of Global Understanding, e é com base nesta temática e ainda para assinalar o primeiro aniversário da sua constituição, que o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais – CICS.NOVA.UÉvora vai promover um Ciclo de Conferências sobre: Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança.

Esta 1.ª conferência, subordinada ao tema Cooperação e Desenvolvimento Sustentável Rumo a um Mundo Melhor, realiza-se no Auditório da Universidade de Évora, no próximo dia 20 de janeiro, pelas 9:00 horas, e conta, como conferencista convidado para o tema Cooperação: Liberdade, Justiça  e Paz no Mundo, com o Nobel da Paz, José Ramos Horta, e ainda a presença do jornalista Adelino Gomes, como moderador.

Após a conferência inaugural segue-se uma Mesa Redonda, moderada por Maria da Saudade Baltazar, docente da Universidade de Évora, sobre: Agenda 2030 – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: novos e emergentes, e que conta com as seguintes apresentações de investigadores do CICS.NOVA.UÉvora:

·         Desigualdades Sociais e Pobreza – Fernando Diogo | Universidade dos Açores;

·         Igualdade de Género – Manuel Lisboa | FCSH-Universidade Nova de Lisboa;

·         Cidades e Comunidades Sustentáveis – Teresa Mora | Universidade do Minho;

·         Trabalho Digno, Crescimento Económico e Migrações – José C. Marques | Instituto Politécnico de Leiria.

Programa e inscrições aqui.

Em 20.01.2016
9:00 |