Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Licenciado
Área Científica: Gestão, Administração ou áreas afins.

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para licenciado, no âmbito do Programa Incentivo “INCENTIVO/EGE/UI4007/2014 ”, com o apoio financeiro do Orçamento de Estado através da FCT/MEC

Requisitos de admissão: Condição obrigatória: o candidato deve possuir o grau de Licenciado em Gestão, Administração ou áreas afins. Condições preferenciais: (i) Experiência em acompanhamento de atividades de investigação; (ii) Experiência na organização de encontros científicos, cursos breves e ações de divulgação e disseminação de informação científica; (iii) Conhecimentos de informática, nomeadamente processador de texto, folha de cálculo, bases de dados, power point, publisher, correio eletrónico e páginas web; e (iv) Conhecimentos de língua inglesa.

Plano de trabalhos: Gestão financeira de projetos de investigação; preparação de relatórios de atividades científicas; construção e atualização de bases de dados relativas à atividade científica do Centro; construção e atualização de bases de dados relativas a revistas científicas da área da Economia e Gestão; preparação de indicadores bibliométricos de atividade científica; organização de eventos de divulgação científica; apoio logístico à elaboração de propostas para participação em concursos de projetos de investigação e desenvolvimento; administração e gestão de conteúdos de páginas web; divulgação de informação; e helpdesk.

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011). A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto(e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de agosto) (Estatuto do Bolseiro de Investigação Cientifica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos .phtml.pt) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE) da Universidade de Évora sob a orientação científica da sua Diretora.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 10 meses, com início previsto para 1 de Janeiro de 2015.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será determinado de acordo com a habilitação e experiência do candidato, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

Métodos de seleção: O processo de seleção decorrerá em duas fases. A primeira fase consistirá exclusivamente na análise dos currículos dos candidatos e servirá para pré-selecionar um máximo de cinco candidatos com base nos cinco fatores preferenciais acima descritos. A segunda fase consistirá na realização de entrevistas aos candidatos selecionados na primeira fase. A valoração a atribuir a cada fase é a seguinte: avaliação curricular – 50%; entrevista - 50 %.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Prof.ª Doutora Maria Aurora Galego

1º Vogal – Prof.ª Doutora Andreia Dionísio

2º Vogal – Prof. Doutor Carlos Vieira

1º Suplente – Prof.ª Doutora Isabel Vieira

2º Suplente – Prof. Doutor Joaquim Ramalho

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do secretariado do CEFAGE, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 11 a 24 de Novembro de 2014 e os resultados da seleção serão publicados até ao dia 1 de dezembro de 2014.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, fotocópia dos certificados de habilitações e do cartão de cidadão e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.

As candidaturas deverão ser remetidas por correio ou e-mail para:

Professora Doutora Maria Aurora Galego

Universidade de Évora

CEFAGE

Palácio do Vimioso (Gab. 224)

Largo Marquês de Marialva, 8

7000-809 Évora