Notícia publicada no Semanário REGISTO
Jean Tirole - Prémio Nobel da Economia 2014
Edição de 20/10/2014

"Economista e professor da Universidade de Toulose, Jean Tirole de 61 anos é o terceiro francês a conquistar o Prémio Nobel de Economia
e a ver o seu trabalho sobre regulação de mercados monopolistas ser premiado pela Real Academia Sueca de Ciências. O prémio de economia, oficialmente chamado de Prémio Sveriges Riksbank de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel, foi criado em 1968 e não fazia parte do grupo original de honrarias definidas em testamento de 1895 pelo magnata que criou a dinamite.
Para o Departamento de Gestão é honra que o co-orientador de uma sua docente (a Professora Catedrática Cesaltina Pires) e um verdadeiro génio enquanto investigador, unanimemente considerado um excelente professor, acessível e simpático, com vários livros de texto que são autênticas bíblias («The Theory of Industrial Organization», «Game Theory», «A Theory of Incentives in Procurement and Regulation» e «The Theory of Corporate Finance »), tenha sido merecidamente agraciado com a distinção."

Fonte:
Dinâmicas de Gestão Semanário REGISTO
Maria Raquel Lucas
Docente do Departamento de Gestão da Universidade de Évora

leia o artigo completo em anexo

Publicado em 21.10.2014
Fonte: Dep. Gestão