Foto: JS
Assinado convénio entre Universidade de Évora e Banco Santander Totta

Teve lugar no passado dia 31 de março, na Sala dos Docentes (CES), a assinatura de um convénio entre a Universidade de Évora e o Banco Santander Totta, com o objetivo de ampliar e fortalecer o relacionamento institucional entre as duas entidades e apoiar um conjunto de iniciativas e projetos que beneficiam a Universidade de Évora.

Entre estas iniciativas e projetos, destaca-se a Cátedra UNESCO de Património Cultural Imaterial e Saber-Fazer Tradicional que vai benefeciar de um apoio anual no valor de 7.500 euros.

Atribuída à UE em 2013, a Cátedra UNESCO tem por objetivo fornecer formação pós-graduada nas áreas de património imaterial e saber-fazer tradicional, bem como oferecer ações de formação de curta duração suportadas em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), dirigidas não só a profissionais, mas também a grupos sociais frágeis e marginalizados.

No ato de assinatura a Universidade de Évora esteve representada pelo Reitor, Prof. Carlos Braumann. Pelo Banco Santander Totta estiveram em representação o Eng.º Marcos Soares Ribeiro, Diretor do Banco Santander Tota e o Dr. João Vidal Lopes.

DM | UELINE

Publicado em 03.04.2014