Foto: DM
Programa Start up da Junior Achievement apresentado na Universidade de Évora

O desenvolvimento de um plano de negócios e uma proposta de investimento para uma empresa fictícia mas com funcionamento como se fosse real são o mote do Start UpProgramme da Junior Achievement Portugal para que os alunos aprendam em ambiente escolar a estrutura do sistema empresarial. O programa foi apresentado aos alunos da Universidade de Évora, numa sessão que decorreu no Colégio do Espírito Santo.

O Start UpProgramme ajuda os alunos a compreender melhor o papel das empresas na comunidade. Com o apoio e a orientação de voluntários, fornece uma formação empreendedora a alunos universitários que terão a oportunidade de desenvolver aptidões relacionadas com a comunicação, tomada de decisão, negociação, organização e gestão de tempo.

Para além do contacto privilegiado com voluntários, o Start Up Programme dá aos alunos a hipótese de participarem, sem qualquer custo,  em eventos nacionais e internacionais onde poderão criar uma rede de contactos valiosa na transição para o mercado real de trabalho.

A Junior Achievement Portugal é uma associação sem fins lucrativos que leva às instituições de ensino, programas que incutam nas crianças e nos jovens o gosto pelo empreendedorismo.

Este evento foi promovido pelo Gabinete de Integração Profissional e Antigos Alunos (GIPAA).

JB | UELINE

Publicado em 27.02.2014