Programa ERASMUS+ Mobilidades 2014-2015

Candidaturas até 28 de fevereiro

O Programa Erasmus + é um Programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto, que vigora de 2014 a 2020.
A Europa tem uma necessidade cada vez mais premente de dotar os seus cidadãos de formação, competências e de potenciar a criatividade. O mundo está a mudar rapidamente, e por isso é crucial que os sistemas de ensino e formação consigam acompanhar este desenvolvimento, adaptando-se e modernizando-se e aproveitando as novas oportunidades decorrentes dessa mesma evolução. O Erasmus + dá um contributo decisivo para responder aos desafios impostos pela constante mudança.

Este programa abrange dois tipos de mobilidade de estudantes:

• Realização de um período de estudos - compreende a realização de um período de estudos numa instituição de ensino superior de outro país participante
  • Realização de um período de estágio (Estudantes) - realização de estágios em empresas, centros de formação, centros de investigação ou outras entidades noutro país participante.
  • Realização de um período de estágio (Diplomados) - realização de estágios em empresas, centros de formação, centros de investigação ou outras entidades noutro país participante (ex - Leonardo da Vinci).

Documentos de candidatura, informações:

Divisão de Mobilidade e Relações Internacionais

Edifício Santo Agostinho