Foto: João Barnabé
Universidade de Évora no Encontro Nacional de Gabinetes de Comunicação

A Universidade de Évora está presente no 2.º Encontro Nacional de Gabinetes de Imagem e Comunicação do Ensino Superior, a decorrer até amanhã, dia 21 de novembro, na Foz do Arelho.

Os desafios de comunicação em tempos difíceis, o perfil dos adolescentes que estão prestes a entrar no Ensino Superior, o marketing e a comunicação das instituições de Ensino Superior, e o futuro da comunicação das instituições de Ensino Superior são os grandes temas do programa do evento.

Na sessão de abertura, Rui Marques, diretor geral da Fórum Estudante referiu que “este encontro visa propiciar um encontro de reflexão com pessoas que trabalham em comunicação no mesmo setor, o Ensino Superior, para partilharem experiências, de maneira a tentarem resolver melhor os problemas de comunicar em tempos difíceis, que são estes tempos de crise.”

Na sessão de abertura, Clara Almeida Santos, Vice-Reitora da Universidade de Coimbra disse que “a comunicação tem de ser reestruturada nas Instituições de Ensino Superior, mas alicerçada na qualidade do ensino e da investigação, na qualidade da relação com a comunidade na qualidade com que se comunica a universidade.”

Manuela Botelho, Secretária Geral da Associação Portuguesa de Anunciantes explicou que “o consumidor de hoje é ligado ao mundo, é mais cético, exigente, informado, com poder e esquivo, tornando o processo de comunicação muito mais complexo porque é difícil identificar padrões de comportamento. Por isso, e para uma instituição crescer em tempos de crise, tem de se descobrir o potencial que estava escondido e colocar o consumidor no centro das nossas atenções, percebendo quais são as expetativas, os sonhos dos nossos consumidores e saber qual o preço que eles precisam para aceder ao nosso produto, de maneira a que fique mais relevante para o nosso consumidor.”

Este encontro é uma organização da Fórum Estudante.

Publicado em 20.11.2013