Nuno Alas; Maria Raquel Lucas; Jacinto Vidigal da Silva
Foto: cedida pelo autor
Universidade de Évora e IEFP lançam cursos para desempregados

O Departamento de Gestão da Universidade de Évora e oInstituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), através da sua delegação de Évora, iniciam hoje, dia 18 de novembro, na sala 123 da Casa Cordovil, o primeiro de dois cursos de formação para desempregados licenciados que não possuam ainda na sua formação competências específicas em gestão e empreendedorismo.

Estiveram presentes na sessão de abertura o Presidente do IEFP, Professor Nuno Alas, o Vice-reitor da Universidade de Évora, Professor Jacinto Vidigal da Silva e a diretora do Departamento de Gestão, Professora Maria Raquel Lucas que enalteceram a importância da parceria entre instituições e a iniciativa para a promoção da empregabilidade e requalificação de recursos humanos.

Estes cursos, dinamizados pelo IEFP, inserem-se no programa Vida Ativa e destinam-se a capacitar estes licenciados desempregados com novas ferramentas que lhes permitam um retorno à vida ativa, eventualmente através da criação de emprego próprio.

No âmbito destas iniciativas, serão ainda criadas “redes de trabalho em interação com empresas, gerando dinâmicas empreendedoras ao nível dos participantes e suscitando novas perspetivas de integração e carreira profissionais”.

O segundo curso tem início a 25 de novembro.

Publicado em 18.11.2013