Foto: stock.xchng
Educação em debate
O ensino da língua inglesa - o seu lugar no sistema educativo português

O Diretor de Curso e os alunos do 2.º ano da Licenciatura em Ciências da Educação promovem um debate sobre o tema "O ensino da língua inglesa - o seu lugar no sistema educativo português", que tem lugar na Universidade de Évora (Sala 131, Anfiteatro do Colégio do Espírito Santo) no dia 6 de Novembro de 2013, entre as 18 e as 20 horas.

Este é o segundo de uma série de 7 debates mensais a realizar ao longo do ano letivo 2013/14 em cada uma das primeiras quartas-feiras dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2013 e de fevereiro a maio de 2014.

A preceder cada debate, a sessão é iniciada sempre pelo visionamento de uma síntese das notícias da atualidade educativa relativa ao mês anterior.

Com esta iniciativa, a Licenciatura em Ciências da Educação visa proporcionar a toda a comunidade académica, a todos os profissionais da educação e a toda a população, uma ocasião de debate participado sobre as problemáticas educativas que vão marcando a atualidade.

Em cada mês é escolhido um tema para objeto de debate especializado. Para este segundo mês o tema selecionado foi o "ensino da língua inglesa", motivado pela discussão pública lançada com as alterações que tornaram facultativa a disponibilização desse ensino no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s) e com o anúncio pelo Ministro da Educação de eventuais alterações curriculares relativamente ao lugar que a aprendizagem da língua inglesa deve ter no sistema de ensino português.

Como oradores convidados, o debate conta com um painel de profissionais especializados no ensino da língua inglesa em contextos diversos, participando o Dr. Alberto Gaspar (Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Professores de Inglês), o Prof. Luís Guerra (Departamento de Linguística e Literatura da Universidade de Évora) e a Dr.ª Vera Lazana (Divisão de Educação e Ação Social - Câmara Municipal de Évora).

Publicado em 05.11.2013