NOVO PACTO VERDE | Sessão de Participação Pública

No âmbito da parceria entre a CIMAC e a Universidade de Évora, vimos divulgar a Sessão de Participação Pública Territorial na Sede da CIMAC: Rua 24 de Julho 1, 7000-650 Évora, no próximo dia 23 de Janeiro (9h30 – 17h00), organizada no âmbito do processo de criação da futura Estratégia Nacional de Investimento Verde, designada de Novo Pacto Verde (NPV), pela Secretaria Geral do Ambiente e Fundo Ambiental em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Câmara Municipal de Évora.

Este é uma sessão aberta a  cidadãos, poder local,  organizações da sociedade civil,  academia e  empresas. Visando constituir um plano de investimento estratégico e regenerativo de longo prazo de suporte à transição ambiental em Portugal, o Novo Pacto Verde irá identificar os setores-chave e as soluções que permitem fazer face à emergência climática, assegurando, nomeadamente, a existência de infraestruturas, competências e processos adequados para os desafios atuais e futuros, a solidez da qualificação e da formação da população, a criação de empregos verdes, valorizando a coesão territorial e a valorização do capital natural.

Na sequência da Elaboração dos Planos Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas, no âmbito do Projeto Adapta.Local.CIMAC, esta é uma oportunidade de contribuir para a definição das prioridades e propostas concretas de investimentos na nossa região, melhorando e tornando mais robusta a futura proposta do NPV. Solicitamos que divulguem, em cada município, a realização da Sessão de Participação Pública junto dos V. colegas, instituições, entidades, associações e empresas que entendam relevantes para a temática.

A inscrição deve ser efetuada na seguinte ligação aqui

Remetemos em anexo o Programa das Sessões Territoriais. Pode consultar mais informações sobre o Novo Pacto Verde aqui

Em 23.01.2024 | 09:30