NEXT GENERATION: YOU
Como construir uma Europa multicultural, mais igual e mais inclusiva? Inserida no nosso projeto Next Generation: YOU.

Este evento é uma parceria entre a Universidade de Évora e mais 5 Universidades portuguesas prestigiadas, de Lisboa, Minho, Beira Interior, Aveiro, Coimbra e Évora, que se associaram para lançar o desafio de reunir um conjunto de contributos dos jovens universitários portugueses que traduzam a sua visão e expectativas sobre a evolução da União Europeia.
Ao longo de três meses, entre Março e Maio de 2022, serão realizadas seis conferências (algumas já acorreram), uma por universidade participante, em torno das quais se desenvolvem workshops, com a participação de grupos de alunos, dos vários ciclos de formação (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento). As conferências terão por tema os pilares em que assentam os grandes desafios para a evolução da União Europeia.
Conta com o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal e do Gabinete do Parlamento Europeu, os melhores contributos serão apresentados à Conferência sobre o Futuro da Europa e em futuras iniciativas promovidas pelas instituições europeias.

Organização: Escola de Ciências Sociais
De 16.05.2022 a 18.05.2022