- Notícias
-
Eventos
- Provas de Mestrado
- Provas de Doutoramento
- Provas de Agregação
- Centro de Línguas (CLECS)
- Centre Universitaire d’Examens DELF-DALF de l’Université d’Évora - Centro Universitário de Exames DELF-DALF da Universidade de Évora
- Serviço de Extensão à Comunidade em Psicologia (SEC-Psi)
- Cursos Livres
- Apontadores
CICLO DE WORKSHOPS: Estuda, Aprende e Avança! Quartas-Feiras | 15h00 às 18h00
Workshop 1. Objetivos e metas académicas | 27 fevereiro de 2019 | Sala 170 | Colégio Luís António Verney
Workshop 2. Alocar do tempo às tarefas ou das tarefas ao tempo? | 13 março de 2019 | Sala 170 | Colégio Luís António Verney
Workshop 3. Estratégias de estudo e de aprendizagem | 27 março de 2019 | Sala 171 | Colégio Luís António Verney
Workshop 4. Emoções académicas e sentimentos no processo de estudo | 10 abril de 2019 | Sala 170|Colégio Luís António Verney
Workshop 5. Gestão metacognitiva do estudo e da aprendizagem | 24 abril de 2019 | Sala 170 | Colégio Luís António Verney
Formadora: Doutora Fátima Leal
Destinatários: Estudantes de Ensino Superior; Estudantes de outros níveis de ensino
Estudantes da Universidade de Évora - 5€ por Workshop // 25€ totalidade
Estudantes de outras instituições de ensino - 10€ por Workshop // 50€ totalidade
http://www.ecs.uevora.pt/sec-psi/Eventos
Mais informações: 266 768 055 sec-psi@ecs.uevora.pt nazare@uevora.pt ou fhleal@uevora.pt
O Ciclo de Workshops Estuda, Aprende e Avança compreende um conjunto de 5 Workshops que visam, no seu todo, ajudar os estudantes a lidarem com as suas tarefas académicas, através da promoção das suas competências de estudo e de aprendizagem.
Neste ciclo serão trabalhados temas transversais à aprendizagem como os objetivos académicos, o tempo dedicado às tarefas de estudo, as várias estratégias de estudo utilizadas pelos estudantes, as emoções académicas e a gestão de todo este processo de estudo e de aprendizagem.
Através de metodologias dinâmicas e de atividades individuais e grupais, os estudantes serão convidados a refletir acerca dos seus próprios percursos académicos, sobre as suas próprias competências e estratégias de estudo e de aprendizagem, assim como, sobre a forma como estas competências e estratégias se refletem no seu próprio processo de estudo e de aprendizagem académica.