- Notícias
-
Eventos
- Provas de Mestrado
- Provas de Doutoramento
- Provas de Agregação
- Centro de Línguas (CLECS)
- Centre Universitaire d’Examens DELF-DALF de l’Université d’Évora - Centro Universitário de Exames DELF-DALF da Universidade de Évora
- Serviço de Extensão à Comunidade em Psicologia (SEC-Psi)
- Cursos Livres
- Apontadores
Seminário Permanente de Psicologia Organizacional e Recursos Humanos
Coordenação de Nuno Rebelo dos Santos.
12 de dezembro de 2013, pelas 15 horas, na Sala dos Docentes da Universidade de Évora (Colégio do Espírito Santo).
Oradora: Prof. Mara Castro Correia, Universidade de Évora
Apresentação:
No contexto da sua forte disseminação, o coaching tem vindo a atrair interesse crescente por parte da investigação. Porém, o investimento das organizações na contratação destes serviços decorre a par do insuficiente conhecimento dos aspetos que fundamentam as decisões de contratação do serviço e, também, da investigação lacunar sobre o que carateriza a experiência do próprio processo de coaching. No presente trabalho foram realizados dois estudos que procuraram aprofundar o conhecimento da atividade profissional de coaching. Um, acede às preferências de responsáveis organizacionais relativamente à contratação de serviços de coaching em Portugal. O outro, caracteriza o processo de coaching a partir da análise da experiência dos seus participantes. Os dois estudos visaram contribuir para o desenvolvimento da identidade da prática profissional de coaching, nomeadamente no contexto português.
Mara Castro Correia é psicóloga, docente da Universidade de Évora, doutorada em psicologia pela Universidade de Évora (2013), tendo defendido a sua tese sobre os processos de coaching.