Notícias

O Ensino e a inserção profissional dos estudantes são o tema das Jornadas do Departamento de Sociologia que decorrem hoje, dia 6 de dezembro, no Colégio do Espírito Santo.

Publicado em 06.12.2018

Raquel Madrigal Martínez, antiga aluna da licenciatura de Línguas, Literaturas e Culturas e de Mestrado em Línguas aplicadas e Tradução na Universidade de Évora (UÉ) acaba de publicar a tradução para espanhol de “Colóquios dos Simples”, do português Garcia de Orta, publicados pela primeira vez em 1563, em Goa.

Publicado em 05.12.2018

A Universidade de Évora (UÉ) e a Cidade de Macau estão a desenvolver um novo sistema de tradução automático chinês-português. Previsto para o próximo ano, a infraestrutura tecnológica do projeto ficará em Évora num investimento a rondar um milhão de euros.

Publicado em 08.11.2018

Está disponivel, no canal de youtube do CIDEHUS, o documentário "Sines, um Porto Romano".

Publicado em 05.11.2018

A terceira edição do Encontro Ibero-Americano de Turismo Rural decorreu entre 28 a 31 de outubro na Universidade de Évora (UÉ) e na Escuela Superior de Hostelaria y Agroturismo de Extremadura, em Mérida, abrindo espaço para o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas nesta vertente turística que em 2017 registou aproximadamente 800 mil hóspedes, em mais de mil e quatrocentos estabelecimentos em funcionamento em Portugal.

Publicado em 31.10.2018

12 mentores e 12 estudantes de 8 cursos de licenciatura integram o projeto piloto do Programa de Mentorado da Universidade de Évora, lançado no passado dia 23 de outubro.

Publicado em 26.10.2018

Um grupo de alunos de 12º ano da Escola Secundária Gabriel Pereira visitou ontem, dia 23 de outubro, o Laboratório de Arqueologia da Universidade de Évora, atividade integrada no Projeto Missão Ciência & Arte, promovido em parceria pela Universidade de Évora e Câmara Municipal de Évora.

Publicado em 24.10.2018

No passado dia 19 de Outubro, decorreu em Macau a ‘1ª Competição “Internet +” de empreendedorismo e inovação para estudantes universitários entre China e países de língua Portuguesa.

Publicado em 24.10.2018