Notícias

Odete Jubilado, Professora do Departamento de Linguística e Literaturas da Escola de Ciência Sociais da Universidade de Évora foi eleita por unanimidade Presidente da Associação Portuguesa de Literatura Comparada (APLC) pelo triénio de 2019-2021.

Publicado em 16.01.2019

A Escola de Ciências Sociais da UÉvora e o CIDEHUS assinalaram o primeiro centenário do Armistício que pôs fim à Primeira Guerra Mundial com a realização de um ciclo de conferências

Publicado em 15.01.2019

A 3.ª Edição do Elevator Pitch - Tourism Innovative Ideas, organizado pela ÉvoraTech/ADRAL e Laboratório de Turismo do Centro Interdisciplinar de História, Culruras e Sociedades (CIDEHUS) da Universidade de Évora decorreu no passado dia 3 de Janeiro no Auditório do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT).

Publicado em 11.01.2019

A Universidade de Évora (UÉ) recebe, pela primeira vez, uma eliminatória regional do FameLab, o mais popular concurso internacional de comunicação de ciência.

Publicado em 10.01.2019

Ana Paula Canavarro, Professora Auxiliar  do Departamento de Pedagogia e Educação, foi nomeada por Despacho do Senhor Secretário de Estado da Educação para integrar o Grupo de Trabalho de Matemática. Este Grupo tem por missão proceder à análise do fenómeno do insucesso escolar na Matemática ao longo dos 12 anos de escolaridade obrigatória, tendo em vista a elaboração de um conjunto de recomendações sobre a disciplina de Matemática – ensino aprendizagem e avaliação.

Publicado em 08.01.2019

O Prémio Vergílio Ferreira 2019 atravessou este ano o Atlântico, tendo sido atribuído à escritora Nélida Piñon. Este galardão, instituído em 1996, incide sobre o conjunto da obra de um autor que se tenha distinguido nos domínios da ficção ou do ensaio.

Publicado em 20.12.2018

Antónia Fialho Conde, Professora do Departamento de História da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora (UÉ) e Investigadora do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS) recebeu a Medalha de Mérito Científico, atribuída pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, premiando o trabalho desenvolvido pela professora da UÉ nos campos da investigação histórica e valorização do património cultural.

Publicado em 11.12.2018

A conferência "Dia Internacional Contra a Corrupção - Reflexões” decorreu ontem, dia 10 de dezembro, no auditório do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (UÉ), contando com a presença de Lucília Gago, Procuradora-Geral da República.

Publicado em 11.12.2018

A conferência “Turismo e Guias-Intérpretes em Portugal”, organizada pelos alunos da Licenciatura em Turismo da Universidade de Évora, decorreu no passado dia 5 de dezembro no Auditório da UÉ, reunindo mais de duas centenas e meia de participantes para debater e refletir sobre o papel atual dos guias intérpretes no nosso país.