Notícias

A Universidade de Évora (UÉ) assinou hoje, dia 7 de junho, um protocolo com o Instituto Cervantes de Lisboa para a obtenção dos “diplomas de espanhol como língua estrangeira, DELE” na UÉ.

Publicado em 07.06.2018

Informa-se todos os interessados que o prazo de inscrição nos Cursos Breves da ECS 2018 é até à data de início de cada Curso.

Em 16.06.2018

A Newsletter dos SAC, editada trimestralmente, pretende contribuir para divulgação da informação académica de forma explícita e sintetizada.

Publicado em 30.05.2018

António de Sousa, Professor do Departamento de Gestão, da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora assume pela segunda vez a presidência da Companhia das Lezírias, SA, considerada a maior empresa pública agroflorestal do país, com quase dois séculos de existência.

Publicado em 28.05.2018

"A CNPD emitiu hoje (25.05.2018) um comunicado, dirigido aos cidadãos e às entidades públicas e às empresas, sobre a aplicação do novo quadro legal de proteção de dados, esclarecendo como se concilia o RGPD com a atual lei de proteção de dados."

Publicado em 25.05.2018
Comissão Nacional de Proteção de Dados

No espaço RGPD da CNPD pode ser consultada a nova uma secção FAQs.

Publicado em 25.05.2018
Publicado em 18.05.2018

No âmbito do II Seminário da Rede de Bibliotecas de Évora, subordinado ao tema "Bibliotecas em rede: gerir, preservar e divulgar" falamos com Fernando Gameiro, investigador do CIDEHUS da Universidade de Évora e coordenador da Rede de Bibliotecas de Évora (RBEV). Assumindo-se como uma rede da “dimensão da Cidade” esta, é a única rede portuguesa que integra bibliotecas de leitura pública, escolar e universitária. O catálogo oferece mais de 250 mil títulos, com acesso livre e disponíveis na internet.

Publicado em 18.05.2018

As XVI Jornadas do Departamento de Gestão da Universidade de Évora decorreram no dia 08 de maio no auditório do Colégio do Espírito Santo, numa edição enfocada na área financeira das organizações, nos seus múltiplos espaços de intervenção e ação em contexto organizacional, reunindo docentes, alunos e gestores de diversas empresas.

Publicado em 10.05.2018