Universidade de Évora aumenta vagas em 2018/19

A Universidade de Évora (UÉ) disponibiliza para o próximo ano letivo 1221 vagas de licenciatura e mestrado integrado, o que significa um acréscimo de 85 vagas relativamente ao ano anterior, em que eram disponibilizadas 1136.

O incremento resulta em boa medida da proposta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) relativa à distribuição regional dos estudantes do Ensino Superior, que determina a transferência de vagas (5%) de instituições de Ensino Superior (IES) dos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto para as restantes IES do País.

Recorde-se, a este propósito, que entre 2001 e 2017 o número de vagas iniciais atribuídas a IES públicas sedeadas nos distritos de Lisboa e Porto no âmbito do concurso nacional de acesso aumentou 31%, correspondente a 5266 vagas adicionais, enquanto foram reduzidas 9% nas restantes instituições do país, significando 2657 vagas a menos.

As 1221 vagas disponibilizadas pela UÉ para 2018/19 distribuem-se por 34 cursos de licenciatura e mestrado integrado, informação que pode ser consultada em http://www.oferta.uevora.pt/ .

Publicado em 18.07.2018